Últimas Notícias
latest

No aniversário de 48 anos, conheça a história da Escola Tabelião José Pinto Quezado


Foto: Henrique Macêdo

Neste dia 17 de março, a Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Tabelião José Pinto Quezado, situada no município de Aurora, da crede 20, completa 48 anos de existência. A EEMTI integra a formação geral do ensino médio, com aulas das 7 às 17 horas, sendo um educandário voltado para a aprendizagem contínua e a formação cidadã. A educação de jovens e adultos (EJA) também integra a grade de ensino da instituição.

Inaugurada em 1975 pelo deputado Januário Alves Feitosa a pedido do Sr. José Pinto Quezado e do Prefeito Francisco Bezerra dos Santos no governo de César Cals Filho, quando fundada, a unidade escolar só funcionava com o Ensino Fundamental. Contudo, por força de um decreto do então Governador Adauto Bezerra, passou à denominação de Ensino Fundamental e Médio por decreto do Governador Virgílio Morais Fernandes Távora. A instituição é uma das pioneiras do tempo integral entre as escolas do Ceará.

Atualmente, a Escola Tabelião José Pinto Quezado tem como núcleo gestor, o Diretor Geral João Paulo de Sousa Pio, Os Coordenadores Escolares Jacqueline de Aquino Barros Araújo, Jorge Luiz Pereira Correia e Danniel Felício da Silva e a Secretária Escolar Maria Luiza Alves Batista, além da equipe de professores e funcionários.

A unidade escolar é composta por 06 salas de aula, laboratório de ciências, laboratório de informática, sala de multimeios e quadra poliesportiva.

A Escola Tabelião José Pinto Quezado recebeu esse nome em homenagem ao grande benfeitor Tabelião José Pinto Quezado.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 98235-4046.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário