Foto: Henrique Macêdo

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão de um homem investigado por tentativa de homicídio na zona rural do município do Barro. O suspeito foi capturado na tarde desta segunda-feira (13).

Policiais civis da Delegacia Municipal de Aurora cumpriram um mandado de prisão preventiva em desfavor de João Isnard Araújo Ferreira, de 22 anos, cujas investigações apontam que o mesmo, que é natural da cidade de Barro, desferiu golpes com um objeto perfurocortante em um outro indivíduo, após uma discussão. O crime foi registrado em setembro de 2022, no Sítio Bálsamos, em Barro.

João Isnard já havia sido preso no último dia 01 de dezembro de 2022, em cumprimento a um mandado de prisão temporária, vencido o prazo de trinta dias o mesmo foi posto em liberdade. 

A autoridade policial solicitou a conversão da prisão temporária em reclusão preventiva, sendo esta acatada pelo poder judiciário. 

Após algumas tentativas de localizar o mesmo, mas sem sucesso, ele decidiu se apresentar voluntariamente no polo plantonista de Brejo Santo, onde foi dado cumprimento a ordem judicial. O mesmo estava na zona rural do município de Cachoeira dos Índios/PB, se tratando de um possível acidente vascular cerebral na casa de parentes.

Entenda o caso

No dia 10 de setembro de 2022, conforme as apurações da Polícia Civil, João Isnard desferiu dois golpes de faca contra a vítima R.D.N (Valmir de Amâncio), nas costas, com a finalidade de matar o mesmo, não conseguindo consumar o crime por interferência dos vizinhos e moradores do Sítio Bálsamos, isso tudo em razão de discussões banais, sem motivo aparente e justificado. A vítima foi socorrida por populares ao hospital municipal de Barro e depois transferida para o Hospital Regional de Brejo Santo, sobrevivendo aos ferimentos. 

Denúncias

A população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (88) 3543-1832, da Delegacia Municipal de Aurora. Um número de WhatsApp também está disponível: (88) 98101-2001. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 98235-4046.