Foto: Redes sociais

Um trabalho integrado, realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte, e pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), resultou na elucidação das circunstâncias das mortes da vereadora Yanny Brena Alencar, de 26 anos, e Rickson Pinto Lucena, de 27 anos.

Os resultados dos laudos periciais e os detalhes da investigação, que apontaram para feminicídio seguido de suicídio, serão apresentados em coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (23), na Casa da Mulher Cearense de Juazeiro do Norte, a partir das 11 horas.

O caso

No último dia 3 de março, Yanny Brena e o namorado Rickson Pinto foram encontrados mortos na residência em que moravam próximo ao Campus da Unileão, bairro Lagoa Seca, por uma empregada doméstica que trabalhava para o casal. Ambos foram encontrados em situação análoga a enforcamento.

Trajetória

A médica Yanny Brena de Alencar Araújo, de 26 anos, foi eleita presidir o legislativo municipal de Juazeiro do Norte no biênio 2023-2024.

A parlamentar cumpria o seu primeiro mandato como vereadora e era a segunda mulher a chefiar o Poder Legislativo da maior cidade do interior do Ceará.

A vereadora é irmã do deputado federal eleito Yury do Paredão (PL), deputado federal eleito e principal articulador da eleição de Yanny Brena.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 98235-4046.