Portal Aurora Notícias

Polícia Militar Ambiental resgata gavião em Juazeiro e macaco-prego em Antonina


Foto: BPMA

Dois animais silvestres foram resgatados no dia de ontem (1), no cariri pela Policia Militar Ambiental. Por volta das 07h30min, a equipe de policiais da viatura BPMA 59 da 2ª CIA/BPMA-Juazeiro do Norte recebeu uma ocorrência via CIOPS, relacionada a resgate de animal silvestre em uma loja de materiais para marceneiro localizada na Avenida Padre Cícero, bairro Salesianos em Juazeiro do Norte. No local os militares constataram que o bicho se tratava de um Gavião com a asa machucada, possivelmente quebrada e fez o resgate da ave.

Cerca de quatro horas, a mesma composição militar recebeu uma ligação telefônica da Policia Militar de Antonina do Norte, solicitando que fosse feito o resgate de um macaco prego que havia sido capturado por populares e entregue no quartel da PM daquele município. A equipe da Polícia Militar Ambiental a unidade policial onde realizou o resgate.

Nos dois casos, os animais foram entregues a ONG BiodiverSe situada no Sítio Buracão, Distrito de Bela Vista, em Crato onde irão passar por triagem e em seguida serem devolvidos a natureza.

Fonte: Agência Caririceara

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

.