Foto e vídeo: Redes sociais

A Polícia Militar apreendeu na manhã desta quarta-feira (29) uma faca e um cigarro de maconha no interior da escola de ensino médio em tempo integral Dr. Raimundo Coelho Bezerra de Farias – Liceu de artes, que funciona Rua Francisco Piancó Leite, bairro Novo Crato, em Crato.

Militares do Policiamento Ostensivo Geral (POG) foram acionados pela CIOPS CRATO para atenderem a um chamado da diretora do Colégio Liceu de Artes que solicitava apoio policial para uma ocorrência no local. Ao chegarem no estabelecimento de ensino, os policiais se depararam com um tumulto entre os alunos, na parte interna da escola. Na ocasião a diretora da escola relatou aos PMs que um dos professores foi avisado por uma vizinha, que um aluno da escola encontrava-se no local armado com uma faca.

Em ato contínuo, uma assistente administrativa do colégio informou aos policiais que havia visualizado o aluno menor de idade, de 16 anos, colocando algo na cintura, e adentrando a escola. A mulher disse ainda, que no momento do tumulto ficou de olho no rapaz, e viu quando esse se dirigiu ao banheiro e arremessou algo na lixeira, que fica próxima a entrada do banheiro e a mesma dirigiu-se a lixeira e levou-a até a cozinha, e ao mexer no lixo, encontrou uma faca de mesa sem o cabo, uma caixa de fósforo, contendo palitos e um pequeno cigarro que aparenta ser de maconha e uma colher e recolheu os objetos e entregou aos policiais. A diretora chamou os pais do menor, mas quem compareceu ao local foi a irmã maior de idade do garoto. Houve uma conversa entre estes, mas os policiais não presenciaram o diálogo da diretora com o rapaz e a irmã dele.

Posteriormente, o policiamento foi informado, que o adolescente disse que não arremessou objeto algum na lixeira, e que a faca não era sua. Diante dos fatos solicitou-se aos envolvidos que fossem junto com a composição policial para registrar o fato na delegacia de policia civil, a fim de que a situação possa ser devidamente investigada.

A irmã do menor, ele e a testemunha foram apresentados na 19ª DRPC juntamente com uma equipe da CREDE, que estava no local prestando apoio. Os policiais ainda fizeram uma varredura na escola, nos banheiros, e na parte externa do prédio, a pedido da diretora, mas nada de ilícito ou suspeito foi encontrado, apesar de haver informações de pichações alusivas à facções criminosas

Fonte: Agência Caririceara