Portal Aurora Notícias

Prefeitura de Aurora realiza entrega dos Certificados do Projeto Primeiro Passo

Foto: STDS

Nesta quinta-feira (2), a Prefeitura de Aurora, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), realizou a cerimônia de entrega dos Kits e Certificados do Projeto Primeiro Passo aos concludentes do curso de manicure do Programa Criando Oportunidades, uma parceria realizada entre o Município com a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Estado do Ceará (SPS).

A cerimônia contou com a presença da primeira-dama Edana Tavares, do prefeito Marcone Tavares, da titular da STDS, Emércia Gonçalves, do secretário adjunto da pasta, Wesley Leite, de todos que compõem o CRAS Senhor Menino Deus, e das alunas concludentes do curso.

Na ocasião, a secretária Emércia Gonçalves frisou que "fica a alegria por fazer parte e contribuir para que nossas mulheres aurorenses tenham ferramentas para avançarem e desenvolverem suas habilidades. Dia após dia, vamos lutar e trabalhar para trazer mais e mais projetos tão valorosos como esse".

O secretário adjunto, Wesley Leite pontuou que tem "muita alegria e gratidão por fazer parte de um projeto que contribui e dá ferramentas para que as pessoas, em especial o cidadão aurorense possa avançar e crescer na vida".

O prefeito Marcone Tavares destacou que "fica a gratidão à secretária da Proteção Social do Estado do Ceará, e filha de Aurora, Onélia Leite, esposa do nosso senador e ministro da educação, Camilo Santana, por sempre ter essa atenção especial para com as demandas da nossa população. É por isso que estamos aqui, para contribuir e dar ferramentas para os cidadãos aurorenses avancem".

Primeiro Passo

O projeto Primeiro Passo é uma ferramenta de inclusão social e profissional que abrange em todo o Ceará, capacitando jovens em busca do primeiro emprego. A iniciativa do Governo do Ceará é gerenciada pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), por meio da Coordenadoria da Inclusão Social (COIS), e atende pessoas entre 14 e 29 anos. Entre 2015 e 2020, 45.133 jovens passaram pelo programa, uma média de 7.522 estudantes por ano.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 98235-4046.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

.