Fotos: PMA

A Prefeitura de Aurora, por meio da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, realizou, na manhã desta segunda-feira (6), na Secretaria da Educação, a apresentação dos produtos e assinatura do contrato com agricultores familiares para o fornecimento de alimentos da merenda escolar.

São agricultores aurorenses, que assinaram o contrato, e que irão fornecer produtos para o Programa Nacional de Alimentação Escolar-PNAE, beneficiados por meio da chamada pública.

Essa chamada pública é referente ao fornecimento de gêneros alimentícios, onde por lei, 30% desses alimentos adquiridos para a merenda escolar devem ser da agricultura familiar.

De acordo com o secretário de Agricultura, Tatá Calixto, por meio desta ação, o prefeito Marcone Tavares estará garantindo aos agricultores aurorenses uma oportunidade de comercializar os seus produtos gerando, assim, emprego e renda no campo e na cidade.

Estiveram presentes na ação, além do secretário Tatá Calixto, representantes da secretaria de Agricultura, lideranças e agricultores beneficiados.

Seleção

De acordo com a prefeitura, a seleção dos agricultores familiares fornecedores foi realizada por uma comissão composta por representantes do CAE - Conselho de Alimentação Escolar, CMDS - Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, EMATERCE, Sindicato dos Trabalhadores Surais, Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Secretaria da Educação, Nutricionista e Coordenadores do PNAE e Fomentos a Produção.

PNAE

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. O governo federal repassa, a estados, municípios e escolas federais, valores financeiros de caráter suplementar efetuados em 10 parcelas mensais (de fevereiro a novembro) para a cobertura de 200 dias letivos, conforme o número de matriculados em cada rede de ensino.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 98235-4046.