Últimas Notícias
latest

Receita Federal começa a receber declarações do Imposto de Renda hoje (15)


Imagem: Shutterstock

Nesta quarta-feira, 15, começa oficialmente o prazo para entrega das declarações do Imposto de Renda de 2023. Os contribuintes terão até o dia 31 de maio para enviarem as informações para a Receita Federal.

É importante destacar que, deste antes do prazo inicial, o programa que gera o IR foi liberado para download. No entanto, as declarações online e para dispositivos móveis possuem algumas limitações. Neste ano, a Receita espera um crescimento de até 8,8% no número de declarações entregues.

No total, estão sendo aguardados aproximadamente 39,5 milhões de documentos. As restituições, por suas vezes, também começarão a serem pagas em lotes, a partir do dia 31 de maio. Neste ano, o contribuinte tem acesso a uma declaração pré-preenchida, na qual constam dados informado previamente na Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte (Dirf).

Mesmo assim, é de responsabilidade do contribuinte confirmar as informações, alterar, excluir e incluir dados. Tal declaração é uma opção exclusiva para usuários dos níveis prata e ouro da conta Gov.br.

Fonte: O Estado

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário