Últimas Notícias
latest

Riacho transborda e abre cratera em rua no Centro de Porteiras


Foto e vídeo: Redes sociais

Uma cratera foi aberta, nesta terça-feira (21), em Porteiras, Cariri do Ceará, após o Riacho dos Oitis transbordar. O local era uma passagem molhada na Rua João Pires, no Centro do município. Moradores filmaram a correnteza que formou com a água que desceu do riacho.

Uma forte chuva atingiu o município na tarde desta terça-feira. Porteiras fica aos pés da Chapada do Araripe, o que faz com que a área mais baixa do município receba o volume de água com velocidade.

A rua mostrada no vídeo foi interditada há três dias porque a passagem já estava danificada Não há registros de desabrigados. Contudo, a prefeitura informou que alunos da zona rural que estudam na sede do município ainda não conseguiram voltar para casa devido à chuva. A estimativa é que eles só retornem quando a água baixar.

As fortes chuvas no Ceará, registradas nos últimos dias, tem obrigado prefeituras a decretarem situação de emergência. Em Uruburetama, uma comunidade está isolada, sem energia e acesso a serviços básicos há uma semana. Já em Aratuba, três pessoas morreram após duas casas desabarem devido a um deslizamento de terra.

Fonte: G1 CE

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário