SITE-2-c-pia

Sancionada lei que denomina Salão de Eventos do CSU com o nome de Lurdes Macêdo


Foto: Redes sociais

O prefeito Marcone Tavares sancionou, na última quinta-feira (23), a Lei Municipal nº 515/2023 que denomina o Salão de Eventos do Centro Social Urbano de Aurora (CSU) com o nome de Maria de Lurdes Vaz Pinto de Macêdo. O Projeto de Lei Ordinária n° 01/2023 é de autoria da vereadora Lucimar Fernandes (Nininha do Sindicato). A matéria foi aprovada pelo Poder Legislativo Aurorense no dia 03 de março deste ano.

Trajetória

Lurdes Macêdo foi uma portuguesa, nascida em 08/12/1951. Formada em letras, conheceu, na sua terra natal, Raimundo Wilson de Macêdo, com quem se casou no ano de 1977 e teve uma filha, Kátia Mikaela Pinto de Macêdo.

Dona Lurdes passou a morar em Aurora com seu esposo e filha e visitava Portugal apenas nas férias, tendo sido, inclusive, sepultada em Aurora.

Dona de uma postura e educação invejada contribuiu de uma forma significativa para os mais carentes desse município. Sempre disponibilizou seu transporte para levar a população a realizar exames e cirurgias no nosso Cariri, especificamente em Juazeiro do Norte.

Lurdes Macêdo sofreu um infarto fulminante no dia 17/10/1997, quando era Secretária de Ação Social de Aurora, deixando a população que tanto a amava órfã dos seus cuidados. A ajuda a crianças carentes, idosos e pregação no presídio foram o seu maior destaque como serva da Virgem Maria. Seu falecimento causou um impacto na cidade.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 98235-4046.

Google Plus

Henrique Macêdo

0 Comentários :

Postar um comentário