Últimas Notícias
latest

Solenidade de assinatura de contratos para fornecimento à Merenda Escolar em Aurora acontece na próxima segunda

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Aurora, por meio da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, realiza, na próxima segunda-feira (06/03), a apresentação de produtos (amostras) e a assinatura de contratos com produtores que vão fornecer gêneros alimentícios para merenda escolar da rede municipal de ensino. Os contratos de fornecimento iniciam em março. Os recursos são oriundos do Governo Federal por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Os produtos serão apresentados no depósito do PNAE, localizado à Secretaria Municipal da Educação, situada à Rua Coronel José Leite, bairro Araçá, a partir das 9h.

De acordo com a prefeitura, a seleção dos agricultores familiares fornecedores foi realizada por uma comissão composta por representantes do CAE - Conselho de Alimentação Escolar, CMDS - Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, EMATERCE, Sindicato dos Trabalhadores Surais, Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Secretaria da Educação, Nutricionista e Coordenadores do PNAE e Fomentos a Produção.

PNAE

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. O governo federal repassa, a estados, municípios e escolas federais, valores financeiros de caráter suplementar efetuados em 10 parcelas mensais (de fevereiro a novembro) para a cobertura de 200 dias letivos, conforme o número de matriculados em cada rede de ensino.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 98235-4046.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário