Últimas Notícias
latest

728x90

header-ad

468x60

header-ad

Vereadora Marina Leite é eleita vice-presidente da União dos Vereadores do Ceará (UVC)


Foto: Câmara Aurora

A presidente da Câmara Municipal de Aurora, vereadora Marina Leite, foi eleita vice-presidente da União dos Vereadores do Ceará (UVC), importante instituição de apoio ao legislativo nos municípios. A assembleia geral ordinária para as eleições da UVC biênio 2023-2025 ocorreu no último sábado, 18. Por aclamação, foi eleita a chapa única “UVC cada vez mais forte e consolidada”, presidida pelo vereador de Umirim, Toim Braga, e a vereadora de Tianguá, Magnólia Aragão, como presidente da UVC Mulher.

Com a vitória, a parlamentar aurorense ganha cada vez mais destaque na política a nível estadual. Marina Leite mantém o título de presidente mais jovem de Câmara de Vereadores do Brasil.

"Feliz demais em mais uma vez poder estar contribuindo com a UVC, dessa vez fazendo parte da chapa “UVC cada vez mais forte e consolidada”, assumindo o cargo de vice-presidente ao lado do Presidente da UVC, Toim Braga, e da Presidenta da UVC mulher, Magnólia", destacou a veradora.

UVC

A União dos Vereadores e Câmaras do Ceará - UVC é o único órgão de representação dos Vereadores e das Câmaras de Vereadores do Ceará.

A UVC surgiu inicialmente como Associação dos Vereadores Cearenses no ano de 1962, mas somente em 19/04/1985 foi registrada no Cartório Morais Correia, como a entidade das Câmaras, das Associações de Câmaras e dos Vereadores e das Vereadoras do Ceará.

Tajetória da vereadora Marina Leite

Marina Leite, jovem estudante de engenharia, foi eleita vereadora para o mandato 2021-2024, com 1001 votos. Tornou-se Presidente da Câmara de Aurora no primeiro biênio e conseguiu a reeleição na presidência.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 98235-4046.

« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário