Foto: PCCE

Na tarde desta terça-feira, 04, a Polícia Civil do Crato recebeu um chamado até uma agência bancária, pois um indivíduo identificado como Breno Nascimento Vilanova Alves estava tentando sacar o FGTS de outra pessoa, possivelmente, utilizando um documento falso. Breno apresentou o documento em uma agência da Caixa Econômica Federal com o intuito de conseguir realizar o saque indevidamente.

Funcionários da agência suspeitaram da autenticidade do documento apresentado por Breno e acionaram a Polícia Civil do Crato que, prontamente, compareceu. O acusado foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos.

Em uma rápida diligência, os inspetores constataram que o RG apresentado por Breno era falso e o acusado foi encaminhado para a Polícia Federal em Juazeiro do Norte para a confecção do flagrante.

Breno Nascimento Vilanova Alves, 25 anos, estudante de Direito e residente em Juazeiro do Norte foi preso em flagrante e responderá por tentativa de estelionato cometido em detrimento de entidade de direito público. Ele permanecerá detido à disposição da justiça.

A Polícia Civil do Crato alerta a população para que fique atenta aos documentos apresentados em transações financeiras a fim de evitar situações como esta. Além disso, reforça a importância de denunciar quaisquer suspeitas de crimes que possam prejudicar a sociedade.

Disque-denúncia: (88) 3102-1285 - WhatsApp.
Sigilo garantido.