Fotos: Débora Leite

A Biblioteca Municipal Antônio Jaime de Alencar Araripe recebeu, nessa quarta-feira (26), uma edição do livro "Leitura de fake news em sala de aula", escrito e doado pela professora natural de Aurora, pesquisadora, doutoranda e mestra em linguística aplicada pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), Débora Leite de Oliveira.

O livro, lançado neste ano pela editora Luazul, apresenta de que maneira a construção de sentidos pode favorecer o reconhecimento ou a descoberta de pistas (con)textuais que evidenciam falsas informações em publicações compartilhadas em redes sociais.

De acordo com a autora, o livro é a realização de um sonho. “Esse livro é a realização de um sonho, o de retribuir socialmente à comunidade, os aprendizados construídos no meio acadêmico, cujo espaço tive e estou tendo a oportunidade de acessar. A todos que participaram dessa caminhada, todo o meu respeito e gratidão”.

Para fazer o cadastro para empréstimo de livros na Biblioteca Antônio Jaime de Alencar Araripe é necessário apresentar: documento com foto ou certidão de nascimento e comprovante de endereço.