Últimas Notícias
latest

728x90

header-ad

468x60

header-ad

Câmara de Aurora realiza mais uma Sessão Ordinária


Foto: Henrique Macêdo

A Câmara Municipal de Aurora realizou na última quinta-feira (20) mais uma sessão legislativa do ano de 2023. Na oportunidade, estiveram presentes os vereadores: Gerismar Pereira, Aderlânio Macêdo, Cícero de Nequim, Tânia Macêdo, Brasa, Budú, Marina Leite, Osasco Gonçalves, Bruno do Paredão e Nininha do Sindicado.

Durante os trabalhos presididos pela Presidenta da casa, vereadora Marina Leite, os edis levaram algumas demandas vindas da população aurorense como: reformas de estradas; capinagem; iluminação de ruas; necessidade de placas de identificação com nomes das ruas; importância de vigias no posto de saúde e escola do Calumbi; a constância na manutenção das CEs; construção de lombadas; pesca ilegal, com utilização de bombas, no açude da Frankilandia, no Distrito do Tipi; superlotação dos ônibus universitários; e a ausência de monitores de transporte escolar.

Também, durante a reunião ordinária, os parlamentares pontuaram falhas existentes no texto do edital do processo seletivo, que acontecerá em maio, contendo salários divergentes, redução de carga horária de Assistente Social do NASF, entre outros pontos que não estão em conformidade com as leis. Na mesma linha de raciocínio, foi questionado sobre o andamento da seleção de diretores e coordenadores escolares do município, dado que não houve convocação e nova lotação.

A solicitação de correções no edital da seleção municipal, no tocante ao piso salarial dos professores, a fim da contemplação para todos da categoria também ganhou ênfase na reunião.

O tema segurança nas escolas também foi debatido. Os parlamentares reforçaram a necessidade urgente de psicólogos no ambiente escolar e realizações de políticas públicas e plano de ação a serem executadas nas escolas de rede pública e privada.

« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário