Últimas Notícias
latest

Ceará identifica perfis que fazem ameaças a alunos e lança cartilha para prevenir violência


Foto: Redes sociais

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Samuel Elânio, e a secretária da Educação, Eliana Estrela, apresentaram nesta segunda-feira medidas para evitar ameaças e ataques nas escolas do estado.

Após reunião, foi divulgada uma cartilha com o intuito de abordar orientações relacionadas ao assunto, com foco nos responsáveis por unidades de ensino, familiares de alunos e estudantes.

A Secretaria da Segurança afirmou também que monitora 31 perfis na internet que promovem ameças aos estudantes. Destes, 18 autorias já foram identificados. Ao todo, nove pessoas foram conduzidas a unidades da Polícia Civil.

Uma das pessoas conduzidas a delegacias é um adulto de 21 anos, preso em flagrante no município de Pacatuba, por armazenar pornografia infantil e é investigado por ameaçar escola.

Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido em flagrante por um Ato Infracional análogo ao crime de ameaça, em Fortaleza. Outro adolescente de 14 anos foi apreendido por um Ato Infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio, no município de Farias Brito.

Ainda conforme a Secretaria da Segurança, equipes da Polícia Militar do Ceará realizam rondas na frente de escolas públicas e privadas e vêm mantendo conversas de aproximação com diretores e responsáveis por unidades de ensino.

As equipes de serviço também realizam visitas nas instituições escolares durante os turnos que ocorrem as aulas. Entre terça e quarta-feira, 1.594 unidades de ensino foram visitadas por policiais.

Fonte: G1 CE

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário