Últimas Notícias
latest

Comerciante é presa após polícia ambiental encontrar cachorro em situação de maus-tratos em Barbalha

Foto: Reprodução

Uma comerciante de 54 anos foi presa nesta quinta-feira (27), suspeita de manter um cachorro em situação de maus-tratos num imóvel de propriedade dela, na Rua Geane Nobrega de Araújo, Sítio Mata dos Dudas, em Barbalha-CE.

A prisão aconteceu por voltas das 10h30min, após composição da VTR BPMA 58, ter recebido denúncias relacionadas a maus tratos a animais domésticos, no local da ocorrência. De acordo com o registro policial, os militares ao chegaram no endereço informado encontraram um cachorro amarrado sob uma mangueira, sem água e sem comida, com o rosto ferido, inclusive com larvas saindo do olho, além de um ferimento na orelha, e com marcas de uso de mata bicheira nos olhos o que é extremamente proibido o uso na região.

Diante da situação, os militares mantiveram contato com o centro de zoonoses de Juazeiro do Norte, bem como, com o diretor do bem estar animal de Barbalha. O animal foi conduzindo ao centro de zoonoses de Juazeiro sido atendido por uma veterinária, sendo seguida encaminhado a clínica veterinária do centro universitário UNILEÃO, ficando hospitalizado.

A proprietária do animal, a comerciante Maria dos Santos Rocha Gomes, de 54 anos foi localizada e presa. A mesma foi conduzida a Delegacia Municipal de Polícia Civil de Barbalha e autuada pela autoridade policial, nos termos do Artigo32 da Lei 9.604 (lei de crimes ambientais) por maus tratos, com pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda.

Em ato contínuo, Maria dos Santos passou por exame de corpo de delito na PEFOCE Cariri e posteriormente foi encaminhada ao presídio feminino localizado na cidade de Crato. Já o animal permanece internado na clínica veterinária no centro universitário Leão Sampaio, em Juazeiro do Norte.

Fonte: Agência Caririceara

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário