Últimas Notícias
latest

CPRAIO e Destacamento da PM realizam “Operação Ronda Escolar” para garantir segurança de alunos com esquema especial em Aurora


Fotos: PMCE/SME

A “Operação Ronda Escolar”, ação desenvolvida conjuntamente entre o Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) e o Destacamento da Polícia Militar, montou um esquema de segurança de crianças e jovens em Aurora.

Os agentes de segurança pública têm realizado as ‘visitas comunitárias’, fortalecendo a parceria entre a PM e as instituições de ensino, na identificação das principais demandas de alunos e professores, bem como no patrulhamento ostensivo no entorno das escolas.

De acordo com o comandante da base CPRAIO de Aurora, Tenente PM Ismael Aquino, além desse reforço, o policiamento está preparado para atuar nas redes pública e privada, dialogando com os estudantes.

“Além dos alunos e dos professores, nós fazemos trabalhos com os pais e com os funcionários, para que possamos criar multiplicadores. A nossa prioridade é diminuir a violência”, detalhou a oficial.

Operação Ronda Escolar

Além da presença ostensiva, a Ronda Escolar faz visitas às instituições de ensino, mantém contato com a direção das escolas e realiza palestras preventivas para os alunos, como forma de se aproximar da comunidade escolar, abordando temas contra a violência, antidrogas, bullying, entre outros.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário