Foto: PCCE

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia Regional do Crato, após levantamentos realizados pelo Núcleo de Inteligência Avançada (NAI) de Juazeiro do Norte e Crato, deflagrou nesta quinta-feira (13), a “Operação TBT”. Na ocasião, vários mandados de prisão foram emitidos pelo Poder Judiciário e cumpridos pelas equipes. Ao todo, 14 pessoas foram capturadas.

Os mandados foram cumpridos nas cidades de Crato, Juazeiro do Norte, Missão Velha e Fortaleza, no Ceará, bem como nas cidades de Porta da Folha – SE, Franco da Rocha-SP e Hortolândia-SP.

A operação policial visa localizar e capturar pessoas investigadas por crimes de homicídio, roubos, tráfico de drogas e furtos, registrados na região do Cariri. As investigações, que se intensificaram ao longo dos últimos meses, resultaram na ofensiva policial que culminou em 14 mandados cumpridos até o momento.

A ofensiva contou com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior/Sul, Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, Delegacia Municipal de Missão Velha, Delegacia Municipal de Nova Olinda e policiais civis e militares dos estados de São Paulo e Sergipe, com participação de mais de 60 policiais.

Ao longo do dia, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Regional do Crato em, em seguida, foram colocados à disposição da Justiça. As diligências continuam, com foco em prender os demais alvos desta operação policial.