Últimas Notícias
latest

Poeta Juraci Saraiva é homenageado pelo projeto "Cantoria na Feira"

Fotos: PMA

O Projeto "Cantoria na Feira" homenageou o poeta Juraci Saraiva, por sua contribuição à cultura. A homenagem ocorreu neste sábado (8), na feira, ao lado do trailer de Agacy, na Travessa Marçal Pinto, no centro de Aurora.

Juraci Saraiva faleceu em agosto de 2014. O poeta era profundo apaixonado e conhecido promotor da poesia popular aurorense e foi um dos mais entusiastas amantes da viola do Cariri.

Durante a cantoria de viola, os poetas Edivânio Luna e Alex Luna, com seus repentes bem ritmados, contaram um pouco da história do homenageado do dia.

Participaram do momento, familiares do poeta Juraci Saraiva, o prefeito Marcone Tavares, a primeira-dama e secretária municipal da educação, Edana Tavares, o secretário municipal de cultura e turismo, Wagner Layb, o chefe de gabinete do prefeito, Bebé Cecé, os repentistas, e expectadores.


O projeto

De acordo com a Secult, o projeto "Cantoria na Feira" acontecerá no primeiro sábado de cada mês. A iniciativa tem como objetivo manter viva as tradições culturais do município de Aurora.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 98235-4046.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário