A Polícia Civil do Ceará, através de investigações cibernéticas conduzidas pelo Núcleo Avançado de Inteligência de Juazeiro do Norte, identificou, nas primeiras horas de hoje, a autoria das mensagens ameaçadoras publicadas em um perfil do Instagram no sábado à noite.
Conforme denúncias, um Perfil do Instagram publicou em sua rede social mensagens ameaçando de morte alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Mário da Silva Bem, localizado no Bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte.
Após a identificação da autoria das postagens, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte por policiais civis daquela Regional, oportunidade em que foram esclarecidas as circunstâncias das postagens, as quais não teriam passado de uma brincadeira. O aparelho celular de onde partiram as postagens foi apreendido para posterior análise.
A Polícia Civil esclarece que mensagens com conteúdos
ameaçadores são fatos definitivos como crime e adverte a população que os
responsáveis serão identificados e responsabilizados pelas postagens.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações
repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações
podem ser direcionadas para o número (88) 3102-1116, que é o WhatsApp da
Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, por onde podem ser feitas denúncias
via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 98235-4046.
Postar um comentário