Foto: PMA

Nesta manhã de sábado (1), a Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, por meio do Departamento de Meio Ambiente, realizou o lançamento da “Semana da Árvore em Aurora”. O evento aconteceu nas dependências do Parque Chiquinho Simplício, durante a realização da Feira de Gado.

De acordo com o Departamento de Meio Ambiente, a iniciativa tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação das árvores. Em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Ceará (SEMA), foram plantadas mudas de árvores nativas, cuja finalidade visa à arborização do Parque Chiquinho Simplício.

No evento de lançamento da “Semana da Árvore em Aurora” estiveram presentes o prefeito Marcone Tavares, a primeira-dama e secretária da Educação, Edana Tavares, o secretário de Agricultura, Tatá Calixto, os Agentes Jovens Ambientais (AJAs), demais representantes do Poder Público Municipal e os agropecuaristas caririenses e de outros estados. O momento também contou com apresentações musicais locais.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 98235-4046.