Últimas Notícias
latest

Programa 'Mais Médicos' oferece vaga para Aurora

Foto: Henrique Macêdo

O programa Mais Médicos para o Brasil vai ofertar 1 vaga para Aurora. O novo edital, publicado pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (18), detalha a distribuição das vagas por municípios. As inscrições para adesão ao programa são feitas exclusivamente pela internet. Clique aqui e acesse o edital

O programa Mais Médicos foi relançado pelo presidente Lula no dia 20 de março. O objetivo do governo é preencher vagas no Sistema Único de Saúde (SUS) para atendimento de atenção primária, em Unidades Básicas de Saúde.

O valor das bolsas deve continuar sendo o mesmo já oferecido atualmente pelo programa, de cerca de R$ 12,8 mil. Os médicos ainda recebem auxílio-moradia, que varia de acordo com a região onde atuarão.

Em Aurora, a prefeitura se responsabiliza somente pela ajuda de custo mensal de R$ 1.100,00 (um mil e cem reais), estabelecida e fixada pela Portaria GM/MS n° 3.193, de 02 de agosto de 2022.

Região do Cariri

Na região do cariri, as cidades com maior número de vagas destinadas são Barbalha e Várzea Alegre. Confira a quantidade de postos autorizados por município:

Várzea Alegre - 4

Barbalha - 2

Missão Velha - 1

Lavras da Mangabeira - 1

Juazeiro do Norte - 1

Jardim - 1

Crato - 1

Brejo Santo - 1

Aurora - 1

Tempo de contrato

O contrato de participação na iniciativa é de quatro anos, prorrogável pelo mesmo período.

A nova versão do projeto estabelece benefícios para incentivar a permanência dos médicos por longos períodos.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário