Foto: PCCE

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) do Cariri, prendeu, na noite dessa sexta-feira (14), Rick Christian Pereira Gomes, de 25 anos, em posse de três quilos de drogas. A ação, que contou com o auxílio de equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ocorreu no município de Penaforte.

As investigações foram iniciadas com o intuito de identificar suspeitos envolvidos com a comercialização e distribuição de drogas de outros estados para o Ceará. De posse de informações sobre um homem suspeito de tráfico interestadual de drogas, os investigadores do NCTD deram início às diligências e interceptaram um ônibus que havia saído de Maceió com destino ao município de Juazeiro do Norte, no Ceará.

Após vistoria no veículo, com auxílio de um cão farejador, os agentes encontraram dentro de uma bolsa três quilos de drogas, sendo dois kg de cocaína e um kg de crack, divididos em tablets. A prisão contou com o apoio de policiais da PRF e ocorreu na cidade de Penaforte.

Diante do que foi encontrado, Rick, que é investigado por um crime de homicídio ocorrido em janeiro deste ano, na região Sul do Ceará, foi conduzido à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Na unidade, ele foi autuado em flagrante por tráfico interestadual de drogas. As investigações seguem com o objetivo de identificar os demais envolvidos neste esquema criminoso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 2157-8021, que é o WhatsApp do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) do Cariri, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem de áudio, de texto ou vídeo.

As denúncias também podem ser feita para o 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.