Foto: Redes sociais

Um homem foragido da justiça por crimes de estupro e tentativa de homicídio foi preso nesta segunda-feira (15), em Sorocaba, estado de São de Paulo numa ação conjunta da Polícia Militar paulista e da base do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) do município cearense de Jardim. Cícero Cláudio da Silva estava foragido da justiça cearense, há quase 13 anos.

De acordo com a Polícia Militar, no ano de 2010 ele estuprou uma mulher no bairro Bela Vista, em Jardim na região do cariri cearense. Na ocasião, Cícero arrastou a vítima para o mato onde praticou o ato criminoso e acabou preso em flagrante. Dias depois, o mesmo foi solto e fugiu para o estado de São Paulo sendo então decretada a prisão dele pela justiça do Ceará.

A Polícia cearense apurou que em 2008, Cícero Cláudio cometeu uma tentativa de homicídio na cidade de Jandira-SP e fugiu para o Ceará, sendo decretada a prisão dele pelo poder judiciário paulista. Em dezembro de 2022, ele foi preso no município de Jardim-CE pelo policiamento do CPRaio, acusado de direção perigosa e porte de drogas. Contudo, o mesmo como forneceu o nome errado na Delegacia e não foi detectado que estava com Mandado de Prisão em aberto.

Atualmente, Cícero Cláudio estava residindo na cidade de Sorocaba-SP. A captura dele ocorreu após levantamentos feitos pelo policiamento do CPRaio de Jardim que repassou os dados a PM paulista para que fosse cumprido mandado de prisão preventiva do suspeito, o qual após ser preso foi apresentado na DP do município paulista.

Fonte: Agência Caririceara