Últimas Notícias
latest

Aurora é um dos 111 municípios cearenses que têm serviços de saúde bucal pelo programa Brasil Sorridente

Foto: Henrique Macêdo

Aurora, localizada na região do Cariri, é uma das 111 cidades cearenses que oferecem serviços de saúde bucal por meio do programa Brasil Sorridente. O município também está incluído na lista das 67 cidades do estado que possuem um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

O programa foi retomado na última segunda-feira, dia 8, quando o presidente Lula sancionou o projeto de lei nº 8131/2017, que inclui a Política Nacional de Saúde Bucal, conhecida como Brasil Sorridente, na Lei Orgânica da Saúde. Essa iniciativa do Governo Federal garante acesso gratuito aos serviços odontológicos no SUS.

Segundo o Ministério da Saúde, a lei prevê o acesso universal, equânime e contínuo aos serviços de saúde bucal, que agora são integrados definitivamente ao SUS. Dessa forma, a oferta de serviços odontológicos não pode ser interrompida ou negligenciada pelos gestores federais, estaduais e municipais.

Brasil Sorridente, criado em 2004, tem como uma de suas principais diretrizes combater a dificuldade de acesso à saúde bucal, especialmente para uma população mais vulnerável e em regiões com falta de assistência.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário