Foto: Foto: Henrique Macêdo

A Secretaria Municipal de Saúde de Aurora (SMS) realizará neste sábado, dia 27, o Dia D da campanha de vacinação contra a Influenza e a vacina bivalente contra a Covid-19 para o público geral em diversas regiões da cidade. As equipes estarão oferecendo imunizações nos seguintes locais:

UBS Centro
UBS Cachoeira
UBS Araçá 1
UBS Araçá 2
UBS Mocó
UBS Santa Vitória
UBS Calumbi
UBS Santa Cruz
UBS Vila Paulo Gonçalves

O Dia D é uma oportunidade adicional para alcançar os grupos mais vulneráveis, aqueles não vacinados, com vacinação incompleta ou que não obtiveram resposta imunológica satisfatória à vacinação, minimizando o risco de adoecimento dessas pessoas e, consequentemente, reduzindo ou eliminando os bolsões de não vacinados.

De acordo com a SMS, será obrigatória a apresentação do Cartão do SUS e o Cartão de Vacina para a imunização.

Influenza

A influenza, também conhecida como gripe, é uma infecção do sistema respiratório cuja principal complicação são as pneumonias, responsáveis por um grande número de internações hospitalares no país. Existem 3 tipos de vírus influenza: A, B e C.

Vacina Bivalente Covid-19

O novo imunizante, produzido pela farmacêutica Pfizer, garante proteção contra a cepa original que causou a primeira onda da pandemia de Covid-19 e suas variantes, como é o caso da Ômicron, predominante atualmente no mundo. A imunização é realizada em dose única e considerada mais eficaz do que as vacinas monovalentes.