Últimas Notícias
latest

Lei de prevenção e controle da violência nas escolas de Aurora entra em vigor


Foto: Redes sociais

A Lei Municipal n° 527/2023, que estabelece políticas públicas para prevenção e controle da violência nas escolas de Aurora, já está em vigor. O projeto de lei, de autoria do vereador Wellington Rodrigues de Lima (Budu), foi aprovado pela Casa Legislativa em 4 de maio.

De acordo com a lei, o município deve adotar medidas necessárias para prevenir e combater situações de insegurança e violência escolar. A norma também estabelece a delimitação de áreas de atuação, com raio de cem metros a partir dos portões de entrada e saída das escolas, ou conforme a necessidade de cada instituição.

Além disso, a lei prevê parcerias entre o Poder Público Municipal, as direções das escolas, conselhos escolares, conselho tutelar e a comunidade escolar. Outra finalidade é promover ações, palestras ou eventos durante a primeira semana de agosto, com foco na prevenção da violência e criminalidade local.

A partir de sua sanção pelo chefe do executivo municipal, a lei entrou em vigor em 15 de maio. Seu propósito é garantir um ambiente escolar seguro e propício ao desenvolvimento dos estudantes em Aurora.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário