SITE-2-c-pia

Professores estaduais do Ceará têm reajuste do piso salarial sancionado nesta terça


Foto: Marcos Studart

O piso salarial dos professores da rede pública estadual do Ceará foi oficializado em reajuste de 14,95%. A medida foi sancionada pelo governador do estado, Elmano de Freitas (PT), na tarde desta terça-feira (2).

O reajuste vai beneficiar 56,8 mil professores, entre ativos, aposentados, pensionistas e temporários. Conforme a Seduc, o pagamento será feito a partir do próximo mês de junho.

A lei foi assinada em transmissão ao vivo pelo governador. Elmano agradeceu a colaboração de professores e professoras do Ceará e garantiu que as demais pautas de educação seguem em discussão.

Remuneração

Os profissionais em início de carreira, cujo vencimento-base estava ainda alinhado ao piso do ano anterior, serão contemplados com o pagamento retroativo a janeiro último.

De acordo com informações do Governo do Estado, o impacto financeiro do reajuste é de, aproximadamente, R$ 407 milhões/ano ao Tesouro Estadual.

Com a nova tabela, a remuneração para um professor em início de carreira, com 40 horas semanais, será de 6.147,69.

Já para um professor no último nível da carreira, com doutorado, passa a R$ 17.642,70.

A remuneração inclui as verbas relativas ao vencimento (piso), regência e Parcela Variável de Redistribuição (PVR). Há ainda auxílio alimentação para todos os professores com carreira com 40 horas semanais.

Conteúdo do G1 Ceará

Google Plus

Henrique Macêdo

0 Comentários :

Postar um comentário