Fotos: Seinfra

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano de Aurora (Seinfra), juntamente com a Secult, deram início nesta semana ao “Projeto Nessa Rua Tem História”, cuja finalidade visa resgatar a memória dos aurorenses que deixaram suas contribuições sociais para o município. A etapa inicial aconteceu nas escolas da rede pública estadual Tabelião José Pinto Quezado e Leopoldina Gonçalves Quezado.

Os homenageados serão pessoas que têm seus nomes em ruas, avenidas, becos e outros locais públicos da cidade. "A ideia é usar essas ruas como ponto de partida para contar a história de Aurora, seus moradores e suas tradições", destaca o secretário de obras Chico Neto.

Outra finalidade do projeto é remontar e repaginar as placas das ruas da cidade, que têm a função de orientar pedestres e motoristas, ser uma ferramenta para facilitar o fluxo e mobilidade urbana.

A culminância do projeto será com o lançamento de um livro onde estarão elencadas as histórias que serão pesquisadas e contadas nas ruas e esquinas da cidade.

Com esta iniciativa, a Seinfra e a Secult ajudam a construir uma identidade cultural forte para o município de Aurora.