SITE-2-c-pia

Registros pluviométricos de maio em Aurora: 86,8% da média esperada, destaque para algumas localidades


Foto: Henrique Macêdo

A dois dias do fim, o mês de maio registrou 86,8% das chuvas esperadas para o período na sede do município de Aurora. De acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), foram acumulados 809,6 milímetros de chuva, enquanto a média histórica para o mês é de 933,2 milímetros.

Esses números indicam que as chuvas em maio estão 13,2% abaixo da média esperada. No entanto, algumas localidades apresentaram índices pluviométricos acima da média. No Sítio Tipi, foram registrados 928,6 milímetros, representando um resultado positivo de 37,3% acima da média. Já no Distrito de Ingazeiras, as chuvas totalizaram 1.014,2 milímetros, ficando 23,4% acima da média histórica de 821,6 milímetros.

Outras localidades também tiveram um bom desempenho em termos de chuvas. O Sítio Terra Vermelha registrou 997,8 milímetros, a Agrovila acumulou 989,4 milímetros e o Distrito de Santa Vitória recebeu 790,2 milímetros. No entanto, as médias históricas dessas localidades não foram mencionadas nos dados da Funceme.

Além disso, as chuvas deste ano contribuíram para um aumento na reserva hídrica do Açude Cachoeira, que atingiu um volume de 34,14 milhões de metros cúbicos, representando 99,45% de sua capacidade total de armazenamento. Esse é um dos melhores níveis registrados nos últimos 14 anos, conforme informações do Portal Hidrológico.

Esses números indicam um panorama das chuvas em maio e seu impacto nas localidades mencionadas, bem como a importância das reservas hídricas para a região.

Google Plus

Henrique Macêdo

0 Comentários :

Postar um comentário