Foto: Henrique Macêdo

Um trabalho integrado entre as forças de segurança pública, vinculadas à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), tem contribuído para a redução dos índices de homicídios (Crime Violento Letal e Intencional - CVLI) em Aurora e Barro. De acordo com os dados, as estratégias implementadas estão proporcionando um ambiente mais tranquilo em comparação com outros municípios da área de segurança 19 (AIS 19).

No município de Barro, houve o registro de um homicídio neste ano, com o infrator preso em flagrante e à disposição do poder judiciário.

Embora seja lamentável que tenha ocorrido esse caso de homicídio no município de Barro, é importante destacar que ele representa uma ocorrência isolada e não invalida os esforços para a redução da violência na região.

Por outro lado, é positivo observar que, durante o mesmo período, em Aurora não foram registrados assassinatos. É com grande alegria que estamos há mais de um ano sem homicídios, desde fevereiro de 2022.

Isso indica que as estratégias de segurança estão sendo eficazes nesse município, contribuindo para a manutenção da tranquilidade e a proteção da vida dos cidadãos.

"É fundamental que o trabalho conjunto das forças de segurança continue a ser aprimorado e fortalecido, visando garantir a segurança e o bem-estar das comunidades em Aurora e Barro", destaca o delegado municipal de Aurora e Barro, Paulo Hernesto Pereira Tavares.

Denúncias

A população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (88) 3543-1832, da Delegacia Municipal de Aurora. Um número de WhatsApp também está disponível: (88) 98101-2001. O sigilo e o anonimato são garantidos.