SITE-2-c-pia

Apreensões de drogas no Ceará têm aumento expressivo em 2023


Foto: SSPDS

O estado do Ceará apresentou um aumento significativo nas apreensões de drogas durante o mês de maio deste ano, em comparação com o mesmo período do ano anterior. De acordo com dados fornecidos pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), vinculada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), esse aumento foi de 287%.

Segundo os registros da Supesp, durante as ações realizadas pelas forças de segurança pública no Ceará em maio de 2023, foram apreendidos um total de 312,25 quilos de entorpecentes. Esse número representa um crescimento de 287,7% em comparação com o quinto mês de 2022, quando foram apreendidos 80,53 quilos de drogas.

Além disso, os dados também revelaram um aumento positivo nas apreensões durante os primeiros cinco meses de 2023, em relação ao mesmo período do ano anterior. No total, foram apreendidos 2.319 quilos de drogas, o que representa um aumento de 45,7% em comparação com os 1.591 quilos apreendidos nos primeiros cinco meses de 2022.

Google Plus

Henrique Macêdo

0 Comentários :

Postar um comentário