SITE-2-c-pia

Ceará encerra situação de emergência da Covid-19 após três anos de pandemia


Foto: Freepik

Após três anos desde o início da pandemia em 16 de março de 2020, o estado do Ceará anunciou o fim da situação de emergência decorrente da Covid-19. A decisão foi oficializada no Diário Oficial do estado nesta quarta-feira (7).

A determinação foi baseada em uma reunião do comitê estratégico, composto por especialistas que discutiram medidas de combate à propagação do coronavírus, levando em consideração os recentes dados positivos da doença no estado. Além disso, o documento publicado estabelece que o uso de máscaras em unidades de saúde não é mais obrigatório.

No entanto, o uso da máscara ainda é recomendado para pacientes sintomáticos, idosos e pessoas com comorbidades que necessitem acessar serviços de saúde.

Desde o início da pandemia, o Ceará registrou um total de 1.471.592 casos confirmados de Covid-19, segundo os dados atualizados pelo IntegraSus nesta quinta-feira (8). Dentro desse número, houve o registro de 28.191 óbitos causados pela doença.

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) e os órgãos municipais competentes ficarão encarregados do monitoramento contínuo dos dados epidemiológicos e assistenciais, com o objetivo de avaliar e acompanhar permanentemente a situação da Covid-19.

Google Plus

Henrique Macêdo

0 Comentários :

Postar um comentário