SITE-2-c-pia

Governador Elmano de Freitas anuncia novos equipamentos sociais em Aurora por meio do Proares III


Foto: Helene Santos/Governo do Ceará

O Governo do Estado do Ceará anunciou a construção de novos equipamentos sociais em Aurora como parte da segunda fase do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares), conhecido como Proares III. Um total de 16 municípios da região do Cariri, incluindo Aurora, foram contemplados com esse programa, abrangendo um total de 82 municípios em todo o estado.

O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas durante um evento realizado no Palácio da Abolição, em Fortaleza, na quarta-feira, dia 21. Estiveram presentes no evento a secretária da Proteção Social, a aurorense Onélia Santana, a primeira-dama Lia de Freitas, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão, e outras autoridades.

A iniciativa prevê a construção de um Centro de Educação Infantil (CEI) e um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) em Aurora. A escolha do município foi baseada em critérios como o índice de vulnerabilidade, utilizando dados do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), priorizando municípios que não foram atendidos em fases anteriores do programa, considerando a necessidade de ampliação da rede Cras e a disponibilidade de equipamentos para atendimento de crianças de zero a seis anos.

O programa é financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com uma contrapartida do Governo do Ceará. O financiamento do BID cobre 70% do valor total, enquanto o Governo Estadual assume os outros 30%. Nesta fase, não será exigida contrapartida financeira dos municípios. A prefeitura de Aurora será responsável apenas pela doação dos terrenos necessários.

Atualmente, a Secretaria da Proteção Social (SPS) está finalizando as obras da primeira fase do Proares III. Para essa fase, foi investido um total de R$ 257.485.754 na construção de 157 equipamentos, incluindo praças Mais Infância, areninhas, CEIs, Cras, Casas da Mulher Cearense, Creas e um abrigo para idosos.

Google Plus

Henrique Macêdo

0 Comentários :

Postar um comentário