Últimas Notícias
latest

728x90

header-ad

468x60

header-ad

Governador Elmano de Freitas sanciona Lei que reajusta bolsas acadêmicas


Foto: Tatiana Fortes

O governador Elmano de Freitas sancionou, na manhã desta terça-feira (27), a Lei que estabelece o reajuste do valor das bolsas acadêmicas no estado do Ceará. Com essa medida, o Governo estadual passa a investir aproximadamente R$ 67 milhões por ano em bolsistas de iniciação científica, mestrado, doutorado e pós-doutorado, totalizando mais de 5 mil beneficiados.

Através das redes sociais, Elmano ressaltou a importância de incentivar a ciência no estado e agradeceu aos parlamentares estaduais pela aprovação da Lei, sendo representados no ato de sanção pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão.

"A Assembleia Legislativa aprovou a Mensagem de Lei que atualiza o valor das bolsas, equiparando-os ao reajuste realizado pelo ministro da Educação, Camilo Santana, no Governo Federal. No Ceará, temos mais de 5 mil bolsas. Isso significa um investimento anual de cerca de R$ 67 milhões em pesquisa e iniciação científica", ressaltou o governador.

Durante a cerimônia, também esteve presente a secretária da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Sandra Monteiro, que recebeu agradecimentos do governador pela negociação realizada com as instituições de Ensino Superior. Atualmente, a Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), vinculada à Secitece, concede bolsas de iniciação científica a 3.931 estudantes, além de 620 bolsas de mestrado, 472 de doutorado e 30 de pós-doutorado.

« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário