SITE-2-c-pia

Prazo para entrega da declaração de vacinação contra a Febre Aftosa encerra em 4 de julho


Foto: Ascom/Adagri

Os produtores de gado no estado do Ceará têm um prazo até o próximo dia 04 de julho para realizar a declaração da vacinação do seu rebanho contra a Febre Aftosa. A Campanha de Vacinação, conduzida pela Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), registrou até o momento um índice de 88,77% de vacinação e declaração do rebanho cearense. O objetivo é alcançar uma taxa de vacinação acima de 90% em todo o estado.

O coordenador do Programa Estadual de Vigilância para a Febre Aftosa da Adagri, Joaquim Sampaio, ressalta a importância da declaração para todos os produtores. Aqueles que adquiriram a vacina e não realizarem a declaração estão sujeitos a sanções, assim como os que efetivamente não vacinaram seus animais.

A declaração de vacinação pode ser feita de forma virtual, através do site da Adagri, ou presencialmente em um dos 40 Núcleos Locais da Adagri (NL) ou nos escritórios parceiros da Campanha. Entre os parceiros da iniciativa estão a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec/Senar), a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), a Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece) e as Secretarias Municipais de Agricultura.

Na primeira etapa da Campanha, foram vacinados bovinos e bubalinos de todas as idades, visando garantir a imunização contra a Febre Aftosa e preservar a saúde do rebanho cearense. É fundamental que todos os produtores cumpram com suas responsabilidades e contribuam para a manutenção da sanidade animal no estado.

Google Plus

Henrique Macêdo

0 Comentários :

Postar um comentário