Últimas Notícias
latest

728x90

header-ad

468x60

header-ad

Prefeitura de Aurora descumpre lei de divulgação de calendário médico da Policlínica Acilon Gonçalves


Foto: Adriano Souza

A prefeitura de Aurora, na região do Cariri, segue descumprindo a Lei Municipal nº 487/2022, que determina a divulgação do calendário dos atendimentos médicos da Policlínica Acilon Gonçalves no Diário Oficial do Município (DOM). A norma, sancionada pelo gestor municipal, foi promulgada em 6 de outubro de 2022. Não há penalidade prevista caso a lei não seja cumprida.

O calendário continua sendo divulgado na sede da policlínica. No entanto, desde o mês de fevereiro deste ano, o referido cronograma não é divulgado no DOM e no site oficial do município (www.aurora.ce.gov.br). Nas redes sociais da referida unidade de saúde, também não está sendo divulgado o cronograma de atendimento, violando a norma sancionada pelo executivo municipal.

No último dia 14 de março deste ano, em requerimento encaminhado ao Executivo, o vereador Antônio Wilton dos Santos (Brasa) cobrou uma resposta do município em relação ao não cumprimento da lei municipal, porém, não obteve respostas. Na solicitação, o parlamentar destacou que na divulgação está sendo informado apenas o nome do médico, sem mencionar a especialidade, o que está em desacordo com a lei.

O que diz a lei municipal

De acordo com a lei, o calendário deve ser afixado em local visível e de fácil acesso, devendo ser substituído sempre que houver qualquer alteração em relação a datas ou informações dos médicos.

Ainda conforme a lei, o calendário de que trata os artigos anteriores também deve ser publicado no site oficial do município (www.aurora.ce.gov.br) e nas redes sociais da Policlínica Acilon Gonçalves.

« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário