SITE-2-c-pia

Arena Romeirão em Juazeiro do Norte Recebe Notificação para Adequações à Nova Lei Geral do Esporte


Foto: Sejuvce

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), em ação conjunta com o Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a administração da Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte, na última segunda-feira (24/07). O acordo visa a implementação de ajustes essenciais na estrutura e funcionamento do estádio, que foi considerado inadequado em relação a algumas exigências da Nova Lei Geral do Esporte.

A falta de um sistema de monitoramento de câmeras e de catracas nos espaços de acesso dos torcedores foram alguns dos pontos negativos destacados pelo MPCE. Atualmente, o controle de entrada é realizado por um sistema de “bipe”.

Com o TAC, a administração do estádio se compromete a instalar catracas no prazo de 180 dias e a implementar o Circuito Fechado de TV (CFTV) em até 365 dias. Além disso, deverá providenciar dois sistemas de som móveis para os jogos e designar uma área para a torcida visitante, bem como contratar no mínimo quatro brigadistas para dias de evento.

Em caso de descumprimento dos termos estabelecidos no TAC, a Arena Romeirão poderá ser impedida de receber qualquer evento esportivo e ainda estará sujeita a uma multa de R$ 164.768,40.

Google Plus

Henrique Macêdo

0 Comentários :

Postar um comentário