Últimas Notícias
latest

728x90

header-ad

468x60

header-ad

Desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira será homenageada durante o 14º Encontro Nacional dos Filhos e Amigos de Aurora


Foto: TJCE

Aurorense de destaque, a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira será homenageada durante o 14º Encontro Nacional dos Filhos e Amigos de Aurora, evento organizado pela Associação dos Filhos e Amigos de Aurora (AFA) em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). A festividade, que atrai centenas de pessoas de diversas regiões do país, assim como os moradores locais, tornou-se um marco no calendário festivo do município.

A programação terá início nesta sexta-feira (21), e a desembargadora participará de um encontro com estudantes no auditório da EEEP Leopoldina Gonçalves Quezado, às 9h. Às 17h, no Centro Cultural Aldemir Martins, será exibido o documentário e exposição intitulada "Memória Histórica e Afetiva de Maria Nailde Pinheiro Nogueira". Durante o evento, haverá também apresentações da Banda de Música Senhor Menino Deus e da Quadrilha Paixão Junina, além de música ao vivo com o forró pé de serra de Vitor do Acordeon. Um bingo beneficente também será realizado.

Nascida no município de Aurora, região do Cariri cearense, Maria Nailde Pinheiro é filha de João Pinheiro do Amaral e Josefa dos Santos. Formada em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) em 1982, possui especialização em Direito Processual Civil pela mesma instituição. É autora do livro "O Direito Sucessório do Cônjuge e do Companheiro". Antes de ingressar na magistratura, trabalhou como escrevente no Cartório Miranda Bezerra. Iniciou sua carreira como magistrada na Comarca de Marco em 1986, passando por Jucás e Icó. Também atuou nas Comarcas de Acaraú, Santana do Acaraú, Saboeiro e Orós.

Em 1992, foi promovida para atuar em Fortaleza, onde desempenhou funções na 11ª Vara Criminal, na 1ª Vara de Delitos de Tráfico e Uso de Substâncias Entorpecentes e na 20ª Vara de Família e Sucessões, posteriormente transformada na 4ª Vara de Sucessões.

Em 2009, por critério de merecimento, foi nomeada desembargadora. No período de 2015 a 2017, ocupou a posição de vice-presidente e corregedora do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), e de 2017 a 2019, foi presidente do TRE-CE. No biênio 2021/2023, exerceu a presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Assumiu interinamente o governo do Estado, no período de 07 a 12 de novembro de 2022.

« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário