SITE-2-c-pia

Desembargadora Nailde Pinheiro participa de encontro com estudantes de Aurora


Fotos e vídeo: Mauro Barros

Na manhã desta sexta-feira (21), a Escola Estadual de Educação Profissional Leopoldina Gonçalves Quezado, em Aurora, teve a honra de receber a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira. O encontro especial aconteceu no auditório da unidade educacional e fez parte da programação do 14º Encontro Nacional dos Filhos e Amigos de Aurora, evento promovido pela Associação dos Filhos e Amigos de Aurora (AFA) em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).

A desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira participou de um encontro muito enriquecedor com os estudantes das redes públicas estadual e municipal. Durante a ocasião, todos os alunos presentes foram agraciados com um certificado de participação, além de brindes gentilmente ofertados pela ilustre convidada.

O momento foi marcado por interação e aprendizado, onde os estudantes tiveram a oportunidade única de conversar com a desembargadora, conhecendo mais sobre sua trajetória e experiências como filha de Aurora e profissional de destaque em sua carreira.

Além disso, a programação incluiu discursos inspiradores do prefeito Marcone Tavares e da primeira-dama, Edana Tavares, bem como do representante da AFA, Nemésio Ramalho, e outros participantes da mesa. Um emocionante vídeo apresentando a história da desembargadora Nailde Pinheiro foi exibido, e o hino do município de Aurora foi entoado pelo talentoso sanfoneiro Juninho do Acordeon, ressaltando o orgulho e a valorização da cidade.

Familiares da desembargadora Nailde Pinheiro também prestigiaram o encontro, demonstrando o afeto e o reconhecimento à ilustre convidada.

O diretor da EEEP Leopoldina Gonçalves Quezado, Isnard Gonçalves, o secretário de Cultura e Turismo, Wagner Layb, além dos vereadores Osasco Gonçalves, Nininha do Sindicato e Gerismar Pereira, juntamente com outras autoridades, também estiveram presentes no evento, reforçando a importância da iniciativa para a comunidade local.

Perfil

Nascida no município de Aurora, região do Cariri cearense, Maria Nailde Pinheiro é filha de João Pinheiro do Amaral e Josefa dos Santos. Formada em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) em 1982, possui especialização em Direito Processual Civil pela mesma instituição. É autora do livro "O Direito Sucessório do Cônjuge e do Companheiro". Antes de ingressar na magistratura, trabalhou como escrevente no Cartório Miranda Bezerra. Iniciou sua carreira como magistrada na Comarca de Marco em 1986, passando por Jucás e Icó. Também atuou nas Comarcas de Acaraú, Santana do Acaraú, Saboeiro e Orós.

Em 1992, foi promovida para atuar em Fortaleza, onde desempenhou funções na 11ª Vara Criminal, na 1ª Vara de Delitos de Tráfico e Uso de Substâncias Entorpecentes e na 20ª Vara de Família e Sucessões, posteriormente transformada na 4ª Vara de Sucessões.

Em 2009, por critério de merecimento, foi nomeada desembargadora. No período de 2015 a 2017, ocupou a posição de vice-presidente e corregedora do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), e de 2017 a 2019, foi presidente do TRE-CE. No biênio 2021/2023, exerceu a presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Assumiu interinamente o governo do Estado, no período de 07 a 12 de novembro de 2022.

Google Plus

Henrique Macêdo

0 Comentários :

Postar um comentário