SITE-2-c-pia

Governador do Ceará Sanciona Lei para Fornecimento Gratuito de Uniformes a Estudantes de Escolas Estaduais


Foto: Carlos Gibaja

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, sancionou nesta sexta-feira (28) uma lei que assegura o fornecimento gratuito de uniformes aos alunos das escolas estaduais. Os kits de uniforme, que serão distribuídos a cada ano letivo, incluem uma blusa polo, uma regata e um short para os estudantes das Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEPs) e duas blusas polo para os alunos das Escolas de Ensino Médio Regular (EEMs) e Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral.

O financiamento para a aquisição e fornecimento dos uniformes será coberto por dotações orçamentárias da Secretaria da Educação (Seduc), que serão suplementadas, caso necessário. A Seduc ficará encarregada de todas as providências para a obtenção dos itens que compõem cada kit. O investimento total estimado é de R$ 12,5 milhões.

A iniciativa beneficiará cerca de 400 mil alunos do Ensino Médio da rede pública estadual, que passarão a contar com fardamento escolar gratuito. A rede estadual, responsável pela oferta do Ensino Médio, inclui 751 escolas localizadas na capital e no interior do estado.

Google Plus

Henrique Macêdo

0 Comentários :

Postar um comentário