SITE-2-c-pia

Prefeitura de Aurora vai criar Brigada Municipal de Combate a Incêndios


Foto: PMA

O Prefeito de Aurora, Marcone Tavares, e o Secretário Municipal de Meio Ambiente, João Filho, o Secretário Municipal de Agricultura, Tatá Calixto, o advogado do município, Sebastião Rangel, e a ouvidora do município, Cinthya Rangel, se reuniram com os representantes do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará - SCI de Crato, Capitão Sócrates e o Soldado Pardaillan, para tratar sobre a capacitação de brigadistas locais para atuarem no combate a incêndios que possam ocorrer inesperadamente no município.

A criação da Brigada Municipal de Combate a Incêndios será implementada em Aurora após a sanção da Lei Municipal nº 428/2021, de autoria do Executivo, norma esta aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores.

A iniciativa da criação da Brigada Municipal de Combate a Incêndios visa fortalecer a capacidade de resposta do município diante de situações de incêndio, garantindo uma atuação mais ágil e eficaz.

De acordo com o secretário João Filho, a Brigada Municipal de Combate a Incêndios será composta por 60 homens da zona rural treinados pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará. "O edital está previsto para ser aberto nos próximos dias", destacou o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Google Plus

Henrique Macêdo

0 Comentários :

Postar um comentário