Últimas Notícias
latest

525 Famílias de Aurora são contempladas no segundo lote do programa Vale-Gás Social do Ceará


Foto: Marcone Tavares

Um total de 525 famílias de Aurora foram selecionadas para receber o benefício do segundo lote do programa Vale-Gás Social, uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará, coordenada pela Secretaria da Proteção Social (SPS). O benefício permitirá a cada família adquirir um botijão de gás para a preparação de alimentos nos próximos meses.

ACESSE AQUI A LISTA DAS FAMÍLIAS SELECIONADAS

Nesta quarta-feira (2), o prefeito Marcone Tavares, a primeira-dama e secretária da educação, Edana Tavares, e a secretária do trabalho e desenvolvimento social (STDS), Emércia Gonçalves, estiveram na sede da SPS, em Fortaleza, para receber os tíquetes. A Secretária Onélia Leite e o Governador Elmano de Freitas também estiveram presentes.

O prefeito Marcone Tavares agradeceu ao governo estadual: "Em breve este benefício estará chegando às famílias, ao povo de Aurora. O nosso agradecimento ao Governo do Estado, ao governador Elmano, a secretária Onélia, por trazerem este benefício ao povo de Aurora."

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) divulgará posteriormente o cronograma com as datas de entrega do Vale-Gás Social.

O programa Vale-Gás Social, administrado pela SPS, foi criado pelo governo do Estado no início da pandemia de coronavírus. Ele beneficia as famílias do Cartão Mais Infância, os jovens do programa Superação e as famílias beneficiárias do Bolsa Família com renda per capita até R$ 150. Cada família recebe um tíquete para recarga a cada edição do Vale Gás. As informações são retiradas do CadUnico, por isso é importante que a população mantenha seus dados atualizados no cadastro.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário