SITE-2-c-pia

Câmara Municipal de Aurora realiza a 51ª Sessão Ordinária da Legislatura 2021-2024

Foto: Câmara Municipal de Aurora

Na última quinta-feira (24/08), a Câmara Municipal de Aurora conduziu a 51ª Sessão Ordinária da Legislatura 2021-2024. Com a presença de quase todos os vereadores, exceto o vereador Sílvio Benício, diversas pautas foram discutidas, refletindo demandas e anseios da comunidade aurorense.

Durante a sessão, foi apresentada a possibilidade de leitura da ata da reunião anterior, tendo o vereador Cícero de Nequim solicitado a inclusão das declarações do Prefeito Marcone Tavares.

O articulador do Selo Unicef, Wesley Leite, teve a oportunidade de abordar a importância da aprovação dos projetos de lei que visam instituir a Semana do Bebê e o Mês da Primeira Infância em Aurora. Ele elucidou ainda sobre o processo de avaliação do Selo Unicef, que ocorre quadrienalmente e requer ações específicas voltadas para crianças e adolescentes.

Vários pontos foram levantados pelo plenário em relação às necessidades locais. Dentre elas, destacam-se o pedido de calçamentos, a disponibilidade de medicamentos para crianças com TEA, melhorias em estradas e vias públicas, conclusão de obras educacionais e pedidos relacionados à infraestrutura urbana.

Também foram tratadas questões salariais, em especial as preocupações da categoria de vigias quanto à periculosidade e as expectativas da classe de enfermagem sobre seu piso salarial.

Benfeitorias realizadas na cidade, como a instalação de um aparelho de Raio-X na Policlínica e obras em diversas localidades, também foram mencionadas como avanços para a população.
Google Plus

Henrique Macêdo

0 Comentários :

Postar um comentário