SITE-2-c-pia

Idosa de 76 anos alérgica a dipirona morre em hospital do Crato após receber dose do medicamento


Foto: Redes sociais

Francinete Barbosa da Silva, 76 anos, teve seu corpo levado para a Perícia Forense (Pefoce) de Juazeiro do Norte na noite de segunda-feira, após um caso suspeito de erro médico resultar em sua morte. Francinete, que residia no Sítio Monte Alegre (Distrito de Ponta da Serra) na zona rural de Crato, faleceu no Hospital São Camilo (São Francisco) no município de Crato, e o caso está sendo investigado pela 19ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

A idosa estava internada desde sábado para tratar uma infecção no pé. Porém, seu estado de saúde piorou depois de receber uma dose de dipirona, medicamento ao qual tinha alergia conhecida e informada previamente ao hospital. Após o medicamento ser administrado, ela começou a apresentar sintomas de infarto.

Segundo relatos da família, um técnico de enfermagem ignorou as restrições médicas e administrou a dipirona por via endovenosa. Reconhecendo o erro, o hospital afastou imediatamente o profissional e iniciou uma investigação interna. Em nota à imprensa, a instituição lamentou o ocorrido.

Agora, a Polícia Civil aguarda o laudo do exame cadavérico realizado pela Pefoce.

Google Plus

Henrique Macêdo

0 Comentários :

Postar um comentário