SITE-2-c-pia

Município de Aurora adota o Programa Vidas Preservadas


Foto: Henrique Macêdo

O Município de Aurora, em uma iniciativa conjunta com o Ministério Público, aderiu ao Programa Vidas Preservadas 2021, voltado para a prevenção do suicídio entre crianças e adolescentes, com foco na promoção da saúde mental. O programa, idealizado pelo Ministério Público do Estado do Ceará em 2018, tem como objetivo principal sensibilizar, mobilizar e fortalecer políticas públicas que contribuam para a prevenção e pósvenção do suicídio.

Uma comissão foi formada para liderar os esforços nesse âmbito. Composta pela psicóloga Thayna Soares Fernandes, pelo Assistente Social Magnum Jeymes Pereira Souza e pela Agente Administrativa Eduarda Tavares de Araújo, a comissão foi nomeada e terá como responsabilidade o desenvolvimento e a coordenação de planos voltados para a prevenção do suicídio, além de atividades de pósvenção, visando proporcionar suporte às pessoas em momentos de vulnerabilidade.

O Programa "Vidas Preservadas: o MP e a sociedade pela prevenção do suicídio" foi lançado em 2018 e conta com a colaboração de diversos Centros de Apoio Operacional do Ministério Público, abrangendo áreas como Infância, Juventude e Educação, Meio Ambiente, Cidadania e Criminalidade. O programa busca a construção de uma abordagem abrangente e interdisciplinar para tratar da delicada questão do suicídio, promovendo debates, conscientização e fortalecimento das políticas públicas voltadas para a saúde mental da população.

Google Plus

Henrique Macêdo

0 Comentários :

Postar um comentário