Últimas Notícias
latest

728x90

header-ad

468x60

header-ad

Prazo e procedimentos para declaração do ITR 2023 são divulgados pela Receita Federal


Foto: Divulgação

A Instrução Normativa RFB Nº 2.151, que detalha os procedimentos para a apresentação da Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR) de 2023, foi publicada no Diário Oficial da União e já está disponível para consulta.

Os contribuintes devem enviar a DITR do período de 14 de agosto a 29 de setembro através do Programa Gerador da Declaração do ITR (Programa ITR 2023). Este programa pode ser acessado no site oficial da Receita Federal. Continua também a possibilidade de usar o Receitanet para transmitir a declaração.

Vale ressaltar que, de acordo com as informações fornecidas no site da Receita Federal, declarações enviadas após o prazo estabelecido estão sujeitas a multa. O valor mínimo da penalidade por atraso é de R$ 50,00, podendo aumentar em um por cento ao mês-calendário sobre o total do imposto devido.

Para aprofundar-se nos detalhes, entender melhor os procedimentos e esclarecer possíveis dúvidas, os interessados devem consultar a Instrução Normativa RFB Nº 2.151 no Diário Oficial da União ou visitar o link: https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/noticias/2023/julho/receita-federal-divulga-prazo-e-regras-para-envio-da-ditr-2023.

« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário