Últimas Notícias
latest

728x90

header-ad

468x60

header-ad

Algodão agroecológico de Aurora é destaque em evento internacional


Fotos: Samuel Macedo/ Weggles Araujo/Equipe da Brazil Creating Fashion for Tomorrow

A cidade de Aurora, reconhecida pela produção de algodão agroecológico, tem ganhado destaque no cenário internacional. Este tipo de algodão tem como objetivo principal a conservação do solo, a geração de renda e a garantia de segurança alimentar, além de proporcionar emprego aos moradores locais. Isso é resultado da parceria entre os Associados da Associação dos Moradores do Sítio Espinheiro e a empresa FARFARM. Além disso, a iniciativa tem o respaldo da prefeitura de Aurora, que contribui com suporte logístico.

Na semana de moda em Londres, ocorrida em 18 de setembro, o algodão de Aurora foi o centro das atenções no desfile "Brasil Criando Moda para o Amanhã", realizado na Embaixada do Brasil. O evento teve como objetivo mostrar o trabalho de designers brasileiros comprometidos com a sustentabilidade, destacando as riquezas culturais do Brasil e a combinação entre técnicas tradicionais e inovações.

A mostra não se limita às roupas. Em seu escopo, estavam também as soluções inovadoras propostas pela empresa FARFARM. Dentre eles, o algodão produzido no Sítio Espinheiro, que surge como uma alternativa ecológica e sustentável no mundo têxtil.

« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário