Últimas Notícias
latest

728x90

header-ad

468x60

header-ad

Artista internacional Nêgo Simplício será homenageado em Aurora


Fotos: PMA

Amanhã, dia 7 de setembro, o artista Geraldo Simplício, conhecido como Nêgo Simplício, receberá uma homenagem na cidade de Aurora com o tema "Dos Jardins para o Mundo - A História do Artista Aurorense". A cerimônia está agendada para as 16 horas e contará com a presença do prefeito Marcone Tavares e membros do governo local.

Nêgo Simplício, que ganhou reconhecimento internacional por suas esculturas em barro e musgo, visitou a sede da prefeitura de Aurora e teve encontros com representantes do governo, bem como visitou a Secretaria da Educação e o Centro Cultural Aldemir Martins.

Ele chegou a Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, nos anos 1960, e sua carreira abrange 42 anos, caracterizando-se por obras detalhadas e esteticamente atraentes. Vale ressaltar que o artista nunca teve formação escolar formal.

Algumas de suas peças foram exibidas no Museu Nacional de Belas Artes, no Rio, e na Feira de Artes de Friburgo, e várias delas foram adquiridas por colecionadores alemães, com algumas em exibição no Museu de Stuttgart, na Alemanha.

Em 2023, Nêgo Simplício celebrou seu 80º aniversário, um marco em sua longa carreira. A homenagem em Aurora representa o reconhecimento de sua contribuição para as artes e para a cidade.

« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário